Dicas de Saúde

Os sucos são alimentos que podem corrigir muitas das necessidades do organismo, além de hidratar tanto ou mais eficazmente que a água.

As frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes.

Os vegetais verdes escuros e legumes crus podem ser consumidos livremente nas refeições diárias.

Para auxiliar a hidratação pode acrescentar ao cardápio frutas, verduras e legumes crus naturalmente ricos em água: Alface (95% de água), Chuchu (95%), Pepino (95%), Rabanete (95%), Repolho (90%), Nabo (94%), Tomate (94%), Couve-flor e Brócolis (92%), Melancia (92%), Melão (90%), Abacaxi (87%), Maçã (86%), Cenoura (86%), Goiaba (86%), Clara de ovo (75%), Banana (74%).

Hidrate-se durante todo o dia, beba no mínimo 2 litros de água ao dia.

A hidratação do corpo, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pelos rins, e auxilia no tratamento da celulite e flacidez.

Fevereiro é o mês das alfaces, repolho, moyashi, abóbora seca, moranga, berinjela, jiló, milho-verde, pepino japonês, pimentão, quiabo, vagem, beterraba e gengibre.

Para as frutas, é mês das ameixas, pinhas, bananas, goiabas, jacas, maracujás, melancias, pêra, pêssegos, uva Itália, rubi e niagara, tangerina murgot e cravo, limões e nectarinas.

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